26/04/2007

Repita, Repita! Mas com convicção.

Toda ordem que você manda para o subconsciente, com determinação, ele trata de realizar.
Muitas vezes você se queixa de que não consegue as coisas que mentaliza, mas se esquece de que há uma dicotomia nos seus pensamentos.

Dona Julieta era uma senhora muito nervosa. Eu fiz uma oração, que ela deveria mentalizar à noite, de manhã e mais algumas vezes por dia, principalmente quando se sentisse agitada. Ela fazia a oração metodicamente. E veio se queixar que não havia progredido nada. Na oração dizia
para si mesma que era calma, que era muito calma, mas na realidade poucas vezes isso acontecia.
Procurei saber o que se passava na mente da dona Julieta e observei que, ao mesmo tempo que se programava para ser calma, tinha a sensação de que era nervosa e achava que estava mentindo para si mesma; por outro lado, toda vez que se encontrava com amigas e comadres, o assun to caía invariavelmente no seu nervosismo. Ora, eram duas forças lutando dentro dela, cada uma querendo impor-se ao subconsciente.

Ela estava fazendo, na verdade, duas orações opostas e contraditórias. É isso que acontece quando a oração não é ouvida.

Que fazer, então, para solucionar a situação?

Buscar um outro caminho, o caminho muito usado pelas agências de propaganda.
Você liga a televisão porque tem interesse no seu programa, na sua novela, no seu filme. Mas, no meio do seu programa, você tem que aceitar a propaganda que é colocada. Aparentemente, você permanece indiferente às propagandas, pois o que você quer mesmo é assistir o seu programa. No entanto, você vê demonstrações sobre essa ou aquela pasta de dentes, o cigarro tal dos carrões e que leva vantagem em tudo, essa bebida que conquista mulheres, essa financeira que rende mais, aquela loja que vende isso e aquilo, assim por diante. Conscientemente, você está ligado apenas no seu programa, mas a propaganda acaba por influenciá-lo e lá vai você adquirir o produto. Seu subconsciente aceitou a mensagem depois de tanta repetição e você acabou entrando na compra. A repetição é uma forma de impressionar o subconsciente.
Quando você está nervoso, se repete e repete: "Eu sou calmo, eu sou muito calmo", e continua repetindo, você ficará calmo.
Não use a formulação negativa, porque a palavra cria a imagem negativa.
Por exemplo, se você diz "eu não estou nervoso", a imagem que mais gravará, por certo, é a da palavra nervoso e essa é uma imagem negativa. Simplesmente afirme a imagem que você deseja: "Eu sou calmo".


BELIEVE =]

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando você realmente compreende essa filosofia, entende a maneira de como ela deve ser aplicada é complicado, pois você começa a se policiar, tentar bloquear os pensamentos negativos, a negatividade. Neste momento, é possível notar o quanto pensamos negativamente, então, você tende a "brincar" consigo mesmo, distraindo-se e combatendo os maus pensamentos. Primeira vez que entro aqui, irei visitar quando puder. Abraço! Boa Iniciativa!

Anônimo disse...

Eu tentei isso mas correu me mal porque estava a pensar num aviao e um aterrou em cima do meu irmao.

Anônimo disse...

A alguns anos atrás eu estava realizando um trabalho que me deixava altamente descontente. Era cansativo e as cobranças por resultados eram enormes.
Então, certa vez parei de fazer aquela tarefa repetitiva, olhei para o Céu estrelado e me perguntei: Porquê? Porque eu não merecia estar trabalhando num local limpo e organizado, realizando tarefas com prazer e sendo bem remunerado?
Parava sempre que estava exasto e imaginava um trabalho executivo, com computadores e um ambiente climatizado, uma familia casa e carro. Então alguns meses depois conheci uma garota, que hoje é minha esposa, ela me convidou para ir morar na cidade dela. Daí em diante as coisa foram fluindo como eu tinha imaginado. E hoje estou aqui, passando esse depoimento da sala que imaginei. Só que eu achava que já tinha conseguido o suficiente sem saber que tudo que eu adquiri veio através do SEGREDO. Agora que eu consegui entender o poder, já estou estabelecendo novas metas nas nossas vidas. E agora tenho uma certeza absoluta que vou alcança-las. Outra dica para quem ainda não domina o poder, é saber que o tempo do poder é diferente do nosso tempo. O importante é não duvidar nem por um segundo das suas metas, que quando menos esperar elas já estaram acontecendo.

Anônimo disse...

Escelente post, explica muito bem como devemos actuar para o segredo actuar :)