10/04/2007

Pobreza e Riqueza

Ponha diante de você um balde de água. Agora reúna duzentas pessoas em fila e faça com que, uma por uma, tirem um copo de água para beber. Se os primeiros tirarem o copo cheio de água, os últimos não terão água para matar a sede.
Pois, é bem assim que muita gente pensa a respeito da riqueza. Acham que muitos não têm nada porque outros são ricos, e a solução seria nivelar todos por baixo, ou seja, na pobreza.
Esse é um pensar mesquinho, tacanho. É supor que as riquezas do universo sejam limitadas.
As riquezas são inesgotáveis e todos podem extraí-las para seu benefício e para benefício de toda a humanidade. Se vê alguém saindo do banco com um milhão de cruzeiros, fique feliz e diga: Isso é maravilhoso; tomara que ganhe muito mais. É errado e doentio ficar com inveja e raiva dos que
têm. Este ressentimento fará com que você permaneça na pobreza, porque não pode atrair para si aquilo que condena nos outros.

Quanto mais você abençoa a riqueza dos outros, mais você a atrairá para si.
Quanto mais você acredita nas riquezas infindáveis do universo, mais riquezas atrairá para si.
Quanto mais você acredita que as riquezas da terra estão à sua disposição, mais rapidamente as atrairá para si.

Se existem ricos ao seu redor e você é pobre, isto prova apenas que você pode ser rico como eles, e até muito mais, se assim o desejar. Olha, só condena as riquezas quem tem maldade no
coração e faria maldades com as riquezas. Já lhe disse e volto a repetir: a riqueza, em si, é um
bem. O uso dela é que pode ser benéfico ou maléfico. Não é porque alguns usam mal a riqueza que esta deva ser condenada. Neste caso, deveríamos combater a alimentação porque alguns fazem mau uso da alimentação; deveríamos dizer que o sol não presta, porque alguns há que se queimam no sol.
O valor do dinheiro está no serviço que ele pode prestar a você. Portanto, amontoar dinheiro só por amontoar, sem dar-Ihe qualquer finalidade, é avareza, é um mal. Você está pensando certo quando imagina - e a força do subconsciente está na imaginação - a riqueza fluindo
aos borbotões para você, circulando por você, e seguindo adiante. Você é o universo e, ao mesmo tempo, é parte do universo. Receba os bens, use-os à vontadé, transforme-os e
devolva-os à livre circulação novamente.


BELIEVE!

7 comentários:

Anônimo disse...

O poder de atracao eh mesmo formidavel!Ultimamente eu tinha pensado que eu havia perdido esse dom, mas descobri que ele estava apenas dormente.É como se o universo adivinhasse nossos pensamentos e desejos.
O termino do meu namoro me fez enxergar o poder de atracao q estava esquecido.
Sei que nao preciso de ninguem pra me fazer feliz porque tenho a mim mesma e so preciso disso.
Quando temos temos a nos mesmos, temos o universo.

DEEP - Desenvolvimento espiritual, emocional pessoal e profissional disse...

COM CERTEZA NÃO DEPENDEMOS DOS OUTROS PARA SERMOS FELIZES , MAS SER FELIZ SOZINHO PERDE O SENTIDO DA PRÓPRIA FELICIDADE EM SI.mAS COM O TEMPO SURGIRÁ ALGUÉM MAIS INTERESSANTE, PENSE NISSO É COMO VC JÁ SABE ELE VIRÁ

Anônimo disse...

Eu não concordo com o comentario acima, deu a idÉia de que para compartilhamos a felicidade temos que estar em um relacionamento amoroso....quantas pessoas, amigos, colegas, familia, desconhecidos temos a nossa volta! ..podemos passar essa vibração de alegria a todos!Com certeza crescemos muito quando interagimos com o outro! Mas ninguem PRECISA de ninguem, apenas é maravilhoso estar com alguem! Mas se um dia se for..temos q continuar o nosso caminho!

Bruno Rigo disse...

Acreditar em si mesmo nunca foi facil , mas atrair coisas ruins porque voce deve passar por elas primeiro para depois conquistar aquilo de melhor? ...pode soar estranho ....mas segundo as minhas visões imaginarias ...preciso passar por uma tragédia ..e irei passar ... para poder receber definitivamente o que a de melhor por vir ...é um destino que só posso mudar se tiver medo de enfrentar a tragédia que virá.

Anônimo disse...

Se eu vir alguem saindo do banco com 1 milhão de cruzeiros eu vou é rir pra caralho...

E porra pensar que as riquezas são ilimitadas é negar toda a teoria economica, afinal de contas só existe riqueza e pobreza pq os recursos são escassos, se eles fossem infinitos todos teriam tudo...

Quanta burrice..

JR84 disse...

NÃO ENTENDO MUITO SOBRE O "SEGREDO" MAS GOSTARIA DE SABER ISTO FUNCIONA MESMO? QUAL O MELHOR EXERCICIO QUE POSSO USAR COM MINHA MENTE PARA ATRAIR DINHEIRO? ATUALMENTE ESTOU MUITO INDIVIDADO. SEI QUE PARA TODO PROBLEMA EXISTE SOLUÇÃO. SE O SEGREDO É A SOLUÇÃO GOSTARIA DE SABER A MELHOR FORMA PARA MUDAR DEFINITIVAMENTE A MINHA VIDA E FINALMENTE SER FELIZ E BEM SUCEDIDO EM TODAS AS AREAS. POR FAVOR ME AJUDEM A UTILIZAR MEU PODER DA ATRAÇÃO. PONHO DE LADO TODA INCREDULIDADE. EU SEI E TODOS SABEMOS E É LOGICO PENSAR QUE COM CERTEZA EXISTE ALGO MAIOR DO QUE NÓS. SE O PODER ESTA EM MIM, ASSIM COMO VARIOS BEM SUCEDIDOS AQUI, QUERO UTILIZA-LO DA MELHOR FORMA E ASSIM HOJE, AMANHA OU DEPOIS SER MAIS UMA TESTEMUNHA QUE EU TUDO POSSO FAZER, E ISTO ESTA DENTRO DE MIM.
POR FAVOR ME ENSINEM, VARIAS FORMAS. QUEM JA TEVE ESPERIENCIAS SE PUDEREM POSTA-LAS SOU MUITO GRATO, ESPERO MUDAR MINHA VIDA MESMO.ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

NÃO ENTENDO MUITO SOBRE O "SEGREDO" MAS GOSTARIA DE SABER ISTO FUNCIONA MESMO? QUAL O MELHOR EXERCICIO QUE POSSO USAR COM MINHA MENTE PARA ATRAIR DINHEIRO. ATUALMENTE ESTOU MUITO INDIVIDADO. SEI QUE PARA TODO PROBLEMA EXISTE SOLUÇÃO. SE O SEGREDO É A SOLUÇÃO GOSTARIA DE SABER A MELHOR FORMA PARA MUDAR DEFINITIVAMENTE A MINHA VIDA E FINALMENTE SER FELIZ E BEM SUCEDIDO EM TODAS AS AREAS. POR FAVOR ME AJUDEM A UTILIZAR MEU PODER DA ATRAÇÃO. PONHO DE LADO TODA INCREDULIDADE. EU SEI E TODOS SABEMOS E É LOGICO PENSAR QUE COM CERTEZA EXISTE ALGO MAIOR DO QUE NÓS. SE O PODER ESTA EM MIM, ASSIM COMO VARIOS BEM SUCEDIDOS AQUI, QUERO UTILIZA-LO DA MELHOR FORMA POSSIVEL E ASSIM HOJE, AMANHA OU DEPOIS SER MAIS UMA TESTEMUNHA QUE EU TUDO POSSO, E ISTO DEPENDE DE MIM.
POR FAVOR ME ENSINEM, QUERO MUDAR DEFINITIVAMENTE DE VIDA. ABRAÇO A TODOS.