06/04/2007

A força da sugestão

Em 1978, o programa de televisão "Fantástico", da Globo, apresentou o caso daquela mulher que consultou uma cartomante e esta lhe dissera que havia coisa ruim na vida dela, e não quis revelar mais nada. Como a consulente insistisse muito, a cartomante revelou que ela morreria na primeira quinzena de agosto daquele ano. A mulher ficou terrivelmente impressionada com a comunicação. Claro, ela acreditava no prognóstico, caso contrário não teria ido consultar a cartomante. O que aconteceu com essa muiher foi que, realmente, em agosto foi encontrada morta junto ao telefone de sua casa. Veja você como a força da sugestão pode alcançar qualquer objetivo, benéfico ou prejudicial.

A mulher ficara extremamente impressionada com a revelação e essa idéia não Ihe saiu mais da mente. Ao receber uma ordem dessas, tão forte e tão emocionalizada, o subconsciente da mulher tratou de torná-la realidade. A sugestão é uma força irresistível. Como escreveu Emile Coué: "Recear a doença é ocasioná-la".

Recear a morte é ocasioná-la, não é mesmo?

No caso daquela mulher carioca, quem traçou esse destino foi a consulente e não a cartomante, porque, mesmo que a precognição fosse verdadeira naquele momento em que tirava as cartas, a verdade é que toda a pessoa tem o poder de conduzir e mudar sua vida conforme o desejar.
A criatura humana, pelo fato de ter liberdade e capacidade de novas opções a cada instante, pode, conseqüentemente, modificar qualquer precognição, por mais verdadeira que seja.
Isto significa que você deve conduzir a vida conforme a sua determinação, e não ser levado pela vida, como o fazem muitas pessoas. Estas, sim, ficam ao sabor da sorte e de influências estranhas.
Não acredite num destino fatalístico.
Você pode modificar o seu destino a qualquer momento.
Acredite que existe uma Sabedoria Infinita dentro devocê e invoque-a sempre para que ela o conduza pelo melhor e para o melhor. Exerça você mesmo esse poder e então estará acima
das influências negativas.


BELIEVE!

3 comentários:

Anônimo disse...

eu tbem penso desta forma .. existem muitas versões deste pensamento .. algumas dizem até que toda a matéria, tudo que vemos e conhecemos é feita de pensamento ..
" pensamento faz matéria " ..
é o que penso hehe

Anônimo disse...

Acho muito interessante no texto quando diz que ''você deve conduzir a sua vida conforme a sua determinação, e não ser levado pela vida como o fazem muitas pessoas.''Isso é uma grande verdade, quando as pessoas não criam metas, objetivos, não vislubram realizações, ficam perdidads, e acabam sendo levadas mesmooo, sem norte, sem saber aonde vão parar! E isso é triste, porque não tomam consciencia do grande poder que possuem, da capacidade de alcançarem tudo o que desejam!basta acreditar e colocar em prática..e nunca é tarde!! SOMOS PODEROSOS

Anônimo disse...

me ajude então... por favor...!!! responda isso para mim... eu quero namorar um rapaz mas ele é muito confuso, já tentei mentalizar eu namorando com ele várias vezes... mas até agora nada.. como eu faço pra ele querer namorar comigo, gostar de mim e querer me assumir, me respeitar e me tratar bem sempre.. em qualquer lugar em qualquer ocasião?? fale como devo faer.. como devo mentalizar?!?!?!
obrigada