03/04/2007

Mundo dos Sonhos

A coisa que mais espanta as pessoas é ouvirem que elas têm o poder de alcançar tudo o que desejarem.

Certa vez, com uns amigos, lhes falava sobre a vida, dizendo que a vida é uma festa, que a vida está aí de braços abertos para acolher-nos carinhosamente e nos oferecer todas as dádivas, uma colega atalhou-me:
- Você vive no mundo dos sonhos.
- É verdade - respondi-lhe de imediato - vivo no mundo dos sonhos porque eu sei que todo sonho se torna realidade. Todo sonho já é uma realidade mental que caminha a passos largos para a realidade física.

Ela só abanou a cabeça e ficou concentrada nos seus próprios pensamentos.
Num outro livro que comecei a ler sobre o poder da mente, tinha uma referência àquela história de Ali Babá e os Quarenta Ladrões.

Havia uma caverna de tesouros, num lugar escondido e misterioso.
Quando Ali chegava na caverna, bastava dizer "Abre-te Sésamo" e o portal se abria deixando o jovem mágico diante dos tesouros mais deslumbrantes do mundo.
Era uma fortuna incalculável e inesgotável à sua disposição, e ele podia apanhar a quantidade que quisesse, o valor que quisesse, quando quisesse e como quisesse.
A caverna misteriosa era a fonte inexaurível de suprimento de Ali Babá. Nunca mais passou necessidades, porque sabia onde abastecer-se e como fazê-lo. Mas, por outro lado, o jovem sabia que de nada adian taria ficar um ano inteiro a berrar diante da caverna palavras sem sentido. A porta não se abriria. Sabia, ainda, que não lhe adiantava dizer "Abre-te Sésamo" e ficar a dez quilômetros de distância da caverna. Bastava, no entanto, cumprir corretamente o ritual e
teria nas mãos tudo o que desejasse. Também, para você, não adianta sonhar com o mundo
inteiro e não usar os meios para atingir esse objetivo. Não adianta querer uma coisa com a boca, mas a mente ficar a dez quilômetros de distância, alheia a esse papo-furado. Não adianta você dizer "eu quero isso", mas pensar o contrário, pois assim o portão da sua mente não se abrirá. E é nas profundezas de sua mente subconsciente que se encon tram os tesouros de sua vida.
É fácil abrir as comportas do poder mental, mas é preciso que você saiba como fazê-lo.
Você deve aprender a dizer o "Abre-te Sésamo" do subconsciente e, então, terá diante de si todas as boas coisas da vida.

BELIEVE!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico como O Segredo funciona! Conheci-o na empresa em que trabalho e utilizando corretamente tenho obtido excelentes resultados e sei que conseguirei tudo o que desejo. Já estou no caminho certo! www.hlom.net/bem-estar

Anônimo disse...

Por favor, me tire uma dúvida: quando vc está completamente sem ânimo após uma série de derrotas, cansada, como colocar uma lente cor de rosa e ver tudo de maneira positiva? de onde virá esta força se os recursos internos estáo absolutamente exauridos?

Anônimo disse...

como se explica qdo vc naum está pensando em nada... alias qdo vc já está desencanada total do seu desejo,ja até quer outra coisa e ele acontece???