05/06/2007

Carestia

Todo dia você é tentado a entrar no círculo dos pessimistas, daqueles que apregoam que a situação vai mal, que o petróleo está roubando tudo o que você ganha, que a inflação está comendo você por uma perna, que a crise mundial vai nos levar à fome, assim por diante.
Lembre-se que, enquanto você fica aí criticando Deus e todo mundo, inúmeras outras pessoas continuam enriquecendo. Não esqueça que, mesmo em épocas de depressão, como durante a segunda guerra mundial, muita gente continuou ganhando mais e mais.
Ponha na cabeça que você nasceu para viver na abundância. Esta é a sua única verdade. O resto é ilusão. Não alimente pensamentos de revolta, de pessimismo e de carestia, porque é isso que você atrairá. Também, não pense que só poderá progredir dando murro e trabalhando como um
desgraçado. Faça a riqueza fluir naturalmente para você. Ela lhe pertence.
Não crie imagens negativas sobre seu estado financeiro. Não pense: "Puxa vida, não posso pagar o aluguel, não tenho dinheiro para essa duplicata, não vai dar para comprar essa roupa ou comida; tudo está tão caro; estou passando fome; estou de mal a pior".

Substitua todo pensamento negativo por afirmações decididamente positivas: "Eu tenho sempre tudo o que necessito e todas as minhas necessidades são plenamente satisfeitas"
Diga muitas vezes por dia, até impressionar vivamente o seu subconsciente: "As riquezas de Deus estão jorrando para mim e todas as minhas contas são pagas devidamente e
sempre me sobra a abundância infinita".

Ao receber uma conta para pagar, agradeça de imediato por já ter em si o dinheiro para pagá-la, e imagine-se tomando o dinheiro necessário no seu Banco Divino. Não precisa pedir desesperadamente dinheiro a Deus e nem precisa implorar um milhão de vezes, fazendo mil pro-
messas e penitências para alcançar o de que necessita. Este tipo de ato significa que há dúvida dentro de você e significa que há medo de não receber. Elimine de você todo e qualquer pensamento negativo.

Todo o pedido já vem junto com o provimento. Esta é a lei da opulência. Quando você pede, já está, ipso facto, atendido.

8 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida!! Este post é exatamente o que eu queria ler!!
Estou no caminho certo!!
Obrigado Universo!!! e obrigado a você por escrever estas linhas tão inspiradoras

JL

Anônimo disse...

Esta página vem confirmar tudo o que realmente acontece em nossa vida quando ataímos para nós, nossos desejos.
Antes mesmo do lançamento do livro The Secret - O segredo, já aplicava esses princípios no meu dia-a-dia e sempre tenho conseguido realizar o que quero.Há 30 anos venho pagando religiosamente minhas contas, sem dever nada a ninguém, pois mesmo em tempo de crises o dinheiro nunca me faltou.Pois sempre apliquei a lei da atração. Costumo mentalir a seguinte "Oração": "Afirmo conscientemente e com plena convicção que o dinheiro está fluindo abundantemente em minha vida e sempre haverá um excesso Divino". Por incrível que pareça, sempre que preciso pagar uma conta ou comprar algo, o dinheiro está à minha disposição.LAGP.

Anônimo disse...

Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade


Se puder, veja o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra.


Abraços, flores, estrelas..

Unknown disse...

BRIGADUUU ESTOU LENDO ACHEI SUPER INTERESSANTE E ESTOU ME EXPIRANDO POSITIVAMENTE

Anônimo disse...

não sei bem o k é isto do segredo, apenas me deu curiosidade depois de uma conversa de cafe com uma amiga e ela mencionar algo como "o segredo", mas sinceramente não percebo uma coisa e gostava que me pudessem esclarecer. entao é assim:
Mas afinal o segredo para pudermos ser FELIZES é atrair optmismo para nos tornar-mos RICOS, ou seja, a nossa felicidade depende acima de tudo do DINHEIRO!!! sempre estive habituada a ouvir "o dinheiro não traz Felicidade"? talvez uma questao que me deixa um pouco deprimida!! sei que evitam "tudo o que seja deprimente", mas sejam uteis e ajudem as coisas "deprimentes"! porque quem escreveu o segredo talvez estivesse "deprimido"!! e arranjou algo em que se apoiar... uma lei (lei da atracção)... como um cristão arranjou um deus...!!!

Maria disse...

ja tinha ouvido falar sobre o segredo num programa da oprah e fiquei interessada em ler mais...que livro me aconselha'beijocas

Rodrigo Costa disse...

Pessoal, existe um site onde você pode descrever todos os seus desejos...o site organiza, vc pode utiliza-lo como pagina inicial de seu browser e ainda mais! O site periodicamente lhe envia emails para manter você focado no pensamento positivo para conseguir tudo oque voc sonhou !!

Agora com o recurso de incluir fotos !!!

Acessem: http://www.grandecatalogo.com.br

Anônimo disse...

Esta porra de livro/filme nao tem credibilidade nenhuma. Ainda mais por ser apresentado pelo Costinha.