31/03/2007

1

Cegueira Espiritual

Milhões de pessoas são "cegas", isto é, são psicológica e espiritualmente cegas por não saberem que se transformam no que pensam o dia todo. O homem é espiritual e mentalmente "cego" quando tem ódio, ressentimento ou inveja dos outros. Não sabe que, na verdade. está guardando venenos mentais que tendem a destruí-la. Milhares de pessoas vivem a dizer que não há maneira de resolver os problemas delas e que sua situação é desesperadora. Semelhante atitude é conseqüência da cegueira espiritual. O homem começa a ver espiritual e mentalmente quando adquire nova compreensão de suas forças mentais e desenvolve a certeza consciente de que a sabedoria e a inteligência no seu subconsciente podem resolver todos os seus problemas.
Todos deviam ter a certeza do relacionamento e da interação da mente consciente com a subconsciente.

A Visão é Espiritual, Eterna e Indestrutível

Não criamos a visão, antes a manifestamos ou a liberamos. Vemos através dos olhos, não com os 0lhos. A c6rnea do olho é estimulada pelas ondas luminosas que vêm dos objetos no espaço; através do nervo ótico, esses estímulos são levados para o cérebro. Quando a luz interior, ou inteligência, encontra-se assim com a luz exterior, nós vemos por um processo de interpretação.
Os olhos do homem simbolizam o amor Divino e um prazer nos desígnios de Deus, além de representarem fome e sede pela verdade de Deus. O olho direito simboliza o pensamento certo e a ação certa. O olho esquerdo representa o amor e a sabedoria de Deus. Pense certo e irradie boa vontade para todos, que você verá tudo perfeitamente focalizado.

BELIEVE!

=]

29/03/2007

1

Saúde

"A mente pode ter diferentes níveis, mas não tem limites ".

A grande maioria das pessoas atribui à sorte, ao azar, ao acaso ou um poder superior ou mesmo inferior a causa e o comando de tudo que lhes acontece na vida.
É importante reconhecer que o estado de nosso corpo atual é o produto dos nossos pensamentos e sentimentos do passado. Mas o que é saúde? Para você, o que é saúde?
Alguns pensarão simplesmente na ausência de doenças ou de sintomas desagradáveis, outros pensarão no funcionamento harmônico entre corpo e mente.
Mas..."Saúde é a tranqüilidade, é uma condição em que um indivíduo é capaz de realizar suas aspirações, satisfazer suas necessidades e mudar ou enfrentar o ambiente".
Depois de inúmeras pesquisas com placebo, descobriu-se que a mente humana é o fator mais poderoso na arte da cura. Todas as doenças são o resultado de uma coisa, "stress", seja físico, mental, emocional e espiritual.

Nossa fisiologia cria doenças para que nós saibamos que nós estamos fora demais do equilíbrio. É um alarme do corpo, uma forma de nos chamar a atenção.
Então a pergunta é: - Se a pessoa tem uma doença manifestada é possível se curar? Bem se estamos a partir de agora substituindo o nome doença por alerta a resposta é sim, podemos desativar o sistema de alerta, mas o alerta é de que setor? De qual função? Podemos até descobrir, mas o como e o por que são responsabilidades do universo, a nós cabe estar receptivo às respostas e resolver.

Cada um de nós se coloca a um ritmo diverso à vida. Algumas vezes estamos mais "elétricos", outras, mais lentos. No entanto, temos um ritmo próprio, adaptável às diversas situações de vida. A saúde ou doença depende diretamente de como nos relacionamos com nosso próprio ritmo e também do respeito a ele.
Quando falamos de ritmo, indiretamente nos referimos ao processo de Stress.
O Stress é uma reação do organismo a estímulos externos ou internos, relacionados à necessidade de lutar, fugir, parar ou começar.
A doença surge muitas vezes como um alerta do corpo à necessidade de mudar o ritmo.
Doenças não sobrevivem em um corpo que está emocionalmente saudável.
Se você estiver em um estado de doença e se focar nela, pensando, reclamando e sentindo-a, você estará dando mais poder a ela e irá atrair mais doenças.
Pensamentos mais felizes geram uma bioquímica interna de felicidade e criam um corpo feliz e mais saudável.

Nada é impossível para o corpo resolver, o corpo elimina milhões de células e cria novas células, em minutos, dias, semanas, e em poucos meses nós teremos um corpo físico totalmente novo.
Então remova o stress fisiológico do corpo e ele fará o que foi dito para fazer, "SE AUTOCURAR".

Precisamos ter cada dia mais consciência de nossas vidas e consciência é um processo individual, cada um vive e sente suas próprias experiências de acordo com o que pensa da vida. À medida que ampliamos esse tal de conhecimento assumiremos mais responsabilidade sobre nossos atos. Responsabilidade é o poder de você ser você mesmo, de ser responsável por si.

BELIEVE =]

28/03/2007

0

How To

O processo de criação segue uma seqüência que é a seguinte:

-Pedir o que se deseja. E para pedir você deve escrever, falar, sentir, imaginar, ouvir e ter gratidão, ai sim a lei da atração funciona. O processo de atração só funciona corretamente e rapidamente se passar pelos cinco sentidos (Ver, Falar, Ouvir, Tocar, Sentir) e sempre no presente do afirmativo. Compre um caderno novo que te inspire e comece escrevendo o que você tem e é grato, as coisas que você tem, mas não gosta, ignore-as. Este caderno vai ser seu catálogo, nele você deve desenhar o que quer abaixo do desenho você deve fazer um "X" e coloque seu nome assim como você faria num catálogo da Avon, não recorte as coisas que você quer, desenhe e coloque neste desenho a maior quantidade de detalhes que conseguir. Se puder mande fazer um carimbo e carimbe com a expressão: "Entrega Imediata, Pedido Urgente".

- Responder é a hora de ver, ouvir, sentir. Após pedir você deve ficar atento a cada resposta que o universo ou a lei da atração irá te dar, se você prestar atenção nestas respostas irá atrair o seu propósito com maior rapidez e estará no lugar certo na hora exata. Preste atenção e você irá sentir, ver ou ouvir essas coordenadas. É uma ferramenta que você terá, para estar no lugar certo, são as emoções. São elas que te ajudarão a se alinhar e seguir para a próxima etapa.

BELIEVE!

25/03/2007

1

Funcionamento

A mente é uma só, mas tem duas funções ou caracterís-
ticas: mente consciente e mente subconsciente.
A mente consciente é a mente racional, objetiva; é a
mente que pensa, analisa, raciocina, deduz, tira conclusões,
seleciona, censura, dá ordens, determina, imagina; é a mente
servida pelos sentidos; é a mente em estado de vigília e
responsável pelo que você é.

A mente subconsciente é a mente subjetiva, impessoal,
não seletiva, cujo papel é cumprir as ordens que recebe da
mente consciente através do pensamento. Tudo o que a
mente consciente aceita como verdadeiro, a mente subcons-
ciente também aceita e realiza.

Nas profundezas do subconsciente residem o poder in-
finito, a sabedoria infinita, a saúde infinita, enfim todos os
atributos divinos.
A mente consciente age e a mente subconsciente reage
de acordo.

William James, pai da moderna psicologia americana,
disse que o poder de mover o mundo está no subconsciente.
O que você grava na mente subconsciente, esta move-
rá céus e terras para tornar realidade física.
O subconsciente é, também, o construtor do corpo e
mantém todas as suas funções vitais. Trabalha sempre, noite
e dia, tentando ajudá-lo e buscando preservá-lo de qualquer
dano.
Pode-se dizer que a mente subconsciente é universal
ou cósmica, por isso você abrange todo o universo dentro de
você.

Foi Sócrates quem disse que quando levantamos um
dedo estamos afetando a estrela mais distante.
A mente subconsciente pode ter muitos nomes, uma
vez que ela é íntima com o espírito e o espírito é infinito.
Jesus dizia: Eu e o Pai somos UM. Havia absoluta interação entre a sua mente consciente e subconsciente, daí o Poder Infinito do Mestre, capaz de realizar milagres a qual-
quer momento.

BELIVE =]

21/03/2007

0

Ação!

Recepção é o momento de você se alinhar e ficar no lugar e hora certa é seguir as coordenadas que suas emoções irão te dar, lembre-se: emoções boas caminho e hora correta, emoções ruins caminho errado.

O estudo e prática da lei da atração consistem em descobrir o que pode lhe ajudar a gerar os sentimentos de já possuir o que deseja. Pois esse sentimento é do tempo presente e o universo irá corrigir essa falha e te dará, te facilitará ou mesmo te ajudará com cominhos para chegar neste objetivo.

Vá fazer um test-drive do tipo de carro que deseja ter.Vá visitar o tipo de casa ou apartamento que deseje, e conheça este sentimento de ter o que se deseja, guarde-os e crie um desenho e cole em um local que esteja sempre a vista e toda vez que você ver, lembre-se daquele momento, daquele sentimento de quem já tem.

Não adie, não enrole, o universo gosta de super velocidade ele não pára pra pensar, nem pensa duas vezes, então, AJA! Essa é a sua parte. E o melhor momento para começar é AGORA. Você será atraído às coisas e estas serão atraídas a você.

Apenas suba o primeiro degrau, dê o primeiro passo.

Sobre o tempo de demora? Depende apenas da sua forma de pedir e se alinhar, quem geralmente gosta de pensar, de se culpar, de dar mais créditos a crenças absurdas somos nós, o universo apenas faz o gênio da lâmpada quando concede os desejos, não pergunta se você tem certeza, qual o tamanho, isso é difícil apenas diz: O SEU DESEJO É UMA ORDEM.

BELIEVE!

19/03/2007

0

Apresentação

Esse vídeo, é uma explicação sobre o segredo, por Bob Proctor, muito bom =]





BELIEVE!

18/03/2007

0

"Realidade"

Você cria a sua própria realidade à medida que você caminha.


É muito importante que você se sinta bem, porque esse sentimento é o que é disperso como um sinal para o Universo e começa a atrair mais desse mesmo sentimento até você. Quanto mais você se sentir bem mais você irá atrair as coisas que o (a) ajudarão a se sentir bem e continuará elevando você cada vez mais.

Quando você se sente para baixo, você já notou que é possível mudar isso num estalo de dedos? Coloque alguma música, comece a cantar, isso mudará o seu ânimo. Ou pense em algo lindo, pense em um bebê (cena de um bebê chorando), talvez um que você ame (cena de um bebê sorrindo). Se apegue a isso, mantenha esse pensamento na sua cabeça, se esqueça de tudo e se foque somente nesse pensamento. Eu lhe garanto que você passará a se sentir bem.


Esse princípio se aplica aos seus animais de estimação, os quais eu acredito serem incríveis, pois eles conseguem nos colocar num estado de alegria. Quando você sente amor pelo seu animal de estimação, esse é um ótimo sentimento que traz bondade à sua vida. Essa é uma grande dádiva.

E quando você começa a pegar o jeito da coisa, quando você começa a guiar os seus pensamentos; baseado no modo como você se sente; e começa a perceber a relação entre o que você pensa, o que você sente e o que volta até você, antes mesmo que você se dê conta, você saberá que você é o criador da sua própria realidade.

BELIEVE!

16/03/2007

0

Ímã

Quando perguntaram, num programa de televisão, ao escritor Nelson Rodrigues o que pensava sobre a morte, ele citou alguém que teria dito que a "morte é a coisa mais triste", e acrescentou: "Não, a morte não é triste, triste é a vida". Esta é mais uma das milhares de definições que você encontrará sobre a vida. Na maioria, negativas. Na verdade, cada pessoa tem uma definição própria para a vida. E esta definição parte apenas de um ponto de vista: o pensamento de cada um.

Se a vida se apresenta ao seu pensamento como algo agradável, cheio de belas surpresas, você dirá que a vida é uma boa. Se você pensa que a vida, para ser boa deve lhe trazer um certo benefício que você não conseguiu alcançar, você dirá que a vida é uma frustração. Se você só enxerga, agora na vida, os outros subindo e você descendo, afirmará que a vida é uma injustiça cruel. Se você acorda sempre disposto, saudável, confiante na sua boa estrela, dirá que a vida é uma irradiação de felicidade. Se você vive um grande amor, dirá que a vida é amor. Se consegue chegar aonde deseja, para você a vida é um sucesso permanente.

Veja você, a vida é uma projeção da sua mente.
A sua vida é o resultado dos seus pensamentos.
Ralph Waldo Emerson, pensador e escritor norte-americano, disse que o homem é aquilo que pensa o dia inteiro.
Todo pensamento emocionalizado, reforçado pelo sentimento, transforma-se em realidade física.
James Allen afirmou, com toda razão: "Tudo quanto o seguia homem consegue e tudo quanto deixa de conseguir é resultado direto dos seus próprios pensamentos".



BELIEVE =]

15/03/2007

1

As Maravilhas

Olhe ao seu redor e verá pessoas que começaram como simples empregados e hoje estão lá em cima, e verá pessoas que nunca saíram do mesmo lugar; verá pessoas que casaram e são felizes, e verá pessoas cujo casamento se desintegrou, não sobrando pedra sobre pedra. Continue olhando e verá pessoas que conseguiram curar-se de doenças tidas como incuráveis, e pessoas que nada puderam contra a doença. Talvez você faça parte desse exército incalculável de pessoas que sofrem de insônia e só vão pegar no sono de madrugada à força de soníferos, quando existem tantas outras pessoas que, basta caírem na cama, e já estão dormindo na doce paz de um saudável sono.

Você já se perguntou por que existem pessoas alegres e despreocupadas, quando milhões de outras são deprimidas e atormentadas por neuroses e medos?
Muitos já dividiram o mundo em duas partes: as pessoas de sorte e as pessoas de azar.

Será que vivemos sob o fluxo e refluxo do imprevisível?

Será que teremos que dizer, como Shakespeare, que"Há mais mistérios neste mundo do que a nossa vã filosofiapode imaginar?"


BELIEVE!

14/03/2007

2

O Poder da Mente...

Não sabemos, por exemplo, o que é a eletricidade, conhecemos apenas algumas das coisas que ela faz. Esta força ainda nos é desconhecida. Vê-se, assim, que diariamente praticamos mágicas. Não temos, por exemplo, a menor idéia de como, pela vontade da mente, movemos ou levantamos um dedo. Diz-se que o alçar de um dedo perturba a estrela mais distante. Vemos, pois, que todos nós estamos bastante familiarizados com a magia, embora não a chamemos por esse nome em nossa linguagem comum. Consideramos como mágico apenas aquilo a que não estamos acostumados e que não compreendemos...

BELIEVE!